domingo, 2 de novembro de 2014

Por falar em liberdade...

Na busca pela liberdade,
E as verdades sobre quem sou,
Descubro-me sem pressa,
de retalho em retalho,
Aprendo o mundo com os que me querem bem
Aprendo o céu com os que têm os mesmos horizontes
Mas sobretudo apreendo o universo sobre mim mesma,
As grandes lições,
sobre os meus tangíveis limites,
as minhas incoerências e multiplicidades
quando me disputo com aqueles que são
distintamente diferentes de mim
até quem sabe, inimigos.
Redescubro-me,
com o tempo
e as lições,
com as utopias
(mais longínquas),
com Sonhos
(mais coloridos)
mais alta.
Acredito que a massa partilhada
que nos amassa,
é farinha de marca paixão.
Por todas estas razões
me convenço,
que a minha alma,
ansiosa por conhecer
as múltiplas verdades,
encontra a liberdade
em si mesma,
redescobrindo-se mais e uma vez,
na vida e suas lutas,
nos sonhos, nas utopias,
nos amores e desamores,
nos amigos e nos inimigos.
Com uma vénia agradeço
Quando: procuro, encontro, aprendo,
fico a saber,
que todos mereço.




Sem comentários:

Enviar um comentário